Blog

As redes sociais estão mudando as campanhas eleitorais e, mais do que isso, a nossa forma de fazer comunicação? Entrevista com Guilherme Ravache

Esta semana, a gente conversou com o Guilherme Ravache, que é jornalista especializado em mídia, para discutir um pouco mais a fundo como as redes sociais estão mudando as campanhas eleitorais e, mais do que isso, a nossa forma de fazer comunicação. Entre as muitas coisas interessantes que foram ditas, uma, em especial, tem muito…

Leia Mais

Você ainda tem tempo para vídeos longos? Será que os vídeos curtos valem o seu tempo?

A sociedade moderna, impulsionada pelas novas tecnologias, nos oferece um fluxo constante de informações. As redes sociais, principalmente, nos entregam conteúdos curtos e envolventes (ou viciantes?) a todo instante. Essa facilidade de acesso nos acostumou – ou nos obriga – a consumir informações de forma rápida e fragmentada. A própria popularização dos smartphones e a…

Leia Mais

Construir reputação é para sempre. Querer tudo “para ontem” é um grande problema das empresas hoje em dia

A gente costuma repetir aqui que uma boa comunicação é fruto de um trabalho continuo, não de espamos. Isso significa que uma matéria hoje e outra daqui um ano não necessariamente cria uma imagem. Elas podem significar, simplesmente, duas matérias. Preocupar-se em excesso com uma pauta fraca que precisa virar até o final da semana…

Leia Mais

O que é Pauta, de fato?

Recentemente, a timeline do Linkedin do pessoal da comunicação ficou repleta de posts de, por um lado, jornalistas de redação comentando a quantidade absurda de mensagens e releases que recebem diariamente dos assessores, e, por outro, assessores falando sobre a dificuldade de conversar e receber respostas dos jornalistas.  No centro de toda essa discussão está…

Leia Mais

Impacto e Transformação: a força das campanhas de conscientização na comunicação corporativa

As campanhas de conscientização são essenciais para educar e informar o público sobre questões importantes, sejam elas ambientais, sociais ou de saúde. Elas ajudam a disseminar informações corretas e relevantes, combatendo desinformações e mitos. Ao abordar temas que impactam a sociedade e que convergem com a cultura da empresa, elas também criam um vínculo emocional…

Leia Mais

Conectando o futuro: sem uma presença digital adequada, as empresas vão sumir!

É “chover no molhado” comentar que a internet virou parte intrínseca do nosso dia a dia e praticamente define como nos comunicamos, consumimos e nos relacionamos. Nesse cenário, estar presente no mundo digital se tornou essencial para sobrevivência das marcas.   Vamos mostrar por que isso é tão importante para qualquer negócio que queira se…

Leia Mais

Inovação, Tecnologia e Comunicação: a Tríade do Sucesso das Empresas Modernas!

Integrar inovação, tecnologia e comunicação é vital para qualquer organização que deseja manter-se competitiva e relevante. Esses três pilares são interdependentes e, juntos, impulsionam o crescimento, a eficiência e a conexão com o mercado. A seguir, vamos explorar como cada um deles contribui para o sucesso das empresas modernas. 1. Inovação: o Motor do Progresso…

Leia Mais

Importância da construção de uma presença digital sólida para executivos

Já estávamos planejando um texto sobre a importância da presença digital dos executivos quando fomos impactados por alguns posts no LinkedIn que nos fizeram refletir um pouco mais sobre o assunto. Apesar do conteúdo não ser exatamente o mesmo, eles reforçavam nossa ideia de uma boa comunicação e poderiam contribuir para a discussão dessa semana.…

Leia Mais

Como o hábito de ler pode contribuir na utilização de ferramentas de IA?

Hoje, na era digital, onde algoritmos aprendem, decidem e interagem, a Inteligência Artificial (IA) já é uma força transformadora em todos os aspectos. Paralelamente, o hábito antigo de ler, e principalmente entender, continua a desempenhar um papel importante na expansão do conhecimento e da compreensão. A IA está redefinindo a maneira como consumimos informações e…

Leia Mais

Influenciadores Digitais: ferramenta poderosa de comunicação nos tempos atuais

Nos últimos anos, influenciadores digitais se tornaram peças-chave na estratégia de comunicação e branding das empresas, contribuindo significativamente para o fortalecimento dos seus posicionamentos. Afinal, os consumidores estão cada vez mais em busca de conexões autênticas com as marcas, valorizando não apenas os produtos ou serviços oferecidos, mas também a experiência, os valores, a ética…

Leia Mais

Podcasts Corporativos: motivos para criar um ainda em 2024

Quer conquistar autoridade de marca e melhorar o seu posicionamento da sua empresa? Crie um podcast! Ao compartilhar conhecimento gratuito sobre determinados assuntos, além de tornar-se referência no mercado, você aproxima seus públicos – clientes, fornecedores, investidores – dos seus valores e fortalece esses relacionamentos. De quebra, o podcast ainda melhora a presença digital da…

Leia Mais

Comunicação interna: principais desafios e como usar  tecnologia a seu favor

Com as novas relações de trabalho instauradas nos últimos anos em razão da pandemia, muitas empresas ainda buscam equilibrar pratos na hora de conversar com os colaboradores. O excesso de informação com a digitalização ainda é um fator importante de atenção para que ruídos no processo não sejam gerados, mantendo o engajamento e a fluidez…

Leia Mais

Seis pontos em comum entre Employer Branding e Comunicação Externa que você precisa saber!

Não existe marca empregadora sem boa comunicação externa (e interna, lógico). Isso porque, para manter e, principalmente, atrair novos e bons talentos, é preciso comunicação – e para além dos muros da empresa – os seus valores, a sua visão e os seus objetivos devem ser claramente expostos. Enquanto Employer Branding diz respeito à criação…

Leia Mais

A importância da Visibilidade Constante: regularidade é a chave para o sucesso

No cenário empresarial brasileiro, a concorrência está cada vez mais acirrada e as mudanças tecnológicas ocorrem em um ritmo acelerado. Diante disso, manter uma visibilidade constante é fundamental para o sucesso e crescimento de empresas de todos os tamanhos. Por meio da exposição estratégica em diversas mídias, como redes sociais, imprensa e outros canais de…

Leia Mais

Digitalização na Comunicação: as interferências das Inteligências Artificiais

Nos últimos anos, notamos a tecnologia e as inteligências artificiais dominando inúmeros processos e tarefas cotidianas em vários setores da economia. A comunicação também segue essa tendência, mas é crucial observá-la de maneira atenta e curiosa, de olho nas transformações positivas que emergem nesse cenário. Muito mais do que tecnológica, a IA é uma revolução…

Leia Mais

Como impulsionar marcas por meio da comunicação estratégica?

O impulsionamento de marcas por meio da comunicação representa um elemento crucial no cenário contemporâneo dos negócios. Com pessoas cada vez mais conectadas e orientadas para a informação, a maneira como uma marca se comunica com seu público-alvo desempenha um papel fundamental na construção de sua identidade e no estabelecimento de conexões duradouras, reforçando seu…

Leia Mais