12 de abril de 2024

Podcasts Corporativos: motivos para criar um ainda em 2024

Quer conquistar autoridade de marca e melhorar o seu posicionamento da sua empresa? Crie um podcast! Ao compartilhar conhecimento gratuito sobre determinados assuntos, além de tornar-se referência no mercado, você aproxima seus públicos – clientes, fornecedores, investidores – dos seus valores e fortalece esses relacionamentos. De quebra, o podcast ainda melhora a presença digital da empresa nas redes sociais, uma estratégia chave de marketing digital.

Os podcasts refletem o espírito do nosso tempo, sendo produzidos e consumidos sob demanda. E em meio a tanta informação repetitiva, muitas vezes sem nenhum valor agregado, o conteúdo mais aprofundado ganha ainda mais importância. Trata-se, portanto, de uma poderosa ferramenta para endomarketing, engajando colaboradores e atraindo talentos, e para fortalecer ou mesmo criar a imagem e a personalidade da marca para um público diverso, oferecendo insights valiosos.

Válido dizer que os consumidores estão mais exigentes e tentam tomar suas decisões de compra baseadas não apenas em preço ou comodidade, mas também em valores e representatividade. Além disso, segundo uma pesquisa da IAB Brasil, se aprofundar mais sobre assuntos de interesse (53%) e obter conhecimento e saber mais sobre temas novos e de pouco domínio (48%) são os dois principais motivos apontados pelos brasileiros para ouvir podcasts. Isso destaca a importância de entender o comportamento do consumidor e o perfil comportamental do seu segmento de mercado.

Na hora de produzir um podcast, não se esqueça que o primeiro passo é planejar, planejar e planejar mais um pouco. E se não tiver braço, confie em um parceiro para realizar tal ação. Incorporar estratégias de marketing digital e contar com o apoio de influenciadores digitais pode amplificar o alcance do seu conteúdo nas redes sociais, fortalecendo ainda mais a voz da sua marca.

Ou seja, mais conteúdo e menos anúncio, por favor.

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